Autopilot
Tesla uma empresa americana que fabrica carros elétricos deu inicio em um passo importante para o seu mercado automobilístico.
Tesla está desenvolvendo automóveis autônomos isso é possível com uma instalação, de um novo software que permitirá, mudar a rota ou ativar os freios de forma automática dando assim mais comodidade aos motoristas.
O fundador e diretor executivo da Tesla, Elon Musk disse estár cautelosos nesta etapa, por isso aconselha aos motoristas que mantenham suas mãos no volante por via das dúvidas.
Tesla fará lançamento do software Tesla Versão 7.0 é o próximo passo para Tesla Autopilot. Tesla Continuará a desenvolver novas capacidades e entregá-los por meio de atualizações over-the-air de software, mantendo os clientes na vanguarda da tecnologia de condução nos próximos anos .
No longo prazo, as pessoas não terão mais que colocar suas mãos nos volante e eventualmente não haverá volantes ou pedais, será preciso apenas dizer o destino ao carro e ele dirigirá, afirma Musk.
Por hora ainda não reconhece a cor das luzes dos semáforos, mas pode avisar ao motorista quando há uma vaga livre no estacionamento e fazer uma baliza.
A partir da próxima semana devem chegar a Europa e Asia, quando obterá as autorizações necessárias.
Tesla versão software 7.0 de hoje permite que essas ferramentas para oferecer uma gama de novos recursos de segurança e conveniência ativos, projetado para trabalhar em conjunto com as capacidades de condução automatizados já oferecidos no Modelo S. Esta suite combinado de recursos representa o sistema único totalmente integrada piloto automático envolvendo quatro módulos de feedback diferentes: câmera, radar, ultra-som, e GPS.
Estes sistemas se reforçam mutuamente oferecer feedback de dados em tempo real da frota Tesla, garantindo que o sistema está continuamente aprendendo e melhorando a si mesma. Autopilot permite Model S para dirigir dentro de uma pista, mudar de faixa com o simples toque de um sinal de volta, e gerenciar a velocidade usando, controle ativo de cruzeiro tráfego-aware.
Os carros totalmente sem motorista ainda vão demorar anos apara chegar", admitiu a Tesla em mensagem postada em sua página oficial, anunciando a atualização do software, que o compara aos sistemas de piloto automático dos aviões.