Apple: Liquidação Ratifica Acordo de Reembolso.
A Apple deve reembolsar aos consumidores pais, pois as crianças faziam compra de aplicativos ou jogos sem consentimento dos pais.
De os Estados Unidos a Apple nesta quarta-feira se estabeleceu uma queixa apresentada pela Comissão Federal do Comércio alegando a gigante da tecnologia não fez o suficiente para evitar que as crianças de fazer compras em aplicativos móveis sem o consentimento dos pais.
A Apple se estabeleceu com a Comissão Federal do Comércio sobre as alegações de que a empresa não fez o suficiente para evitar que as crianças fazem compras não autorizadas em aplicativos móveis.
A FTC alega que os pais não sabiam que, digitado uma senha, eles abriam uma janela de 15 minutos em que as crianças podiam fazer compras a partir de dentro de aplicativos ou jogos móveis sem conhecimento ou consentimento dos pais. FTC presidente Edith Ramirez disse que a Apple não estava deixando claro para os consumidores que estavam abrindo a porta para os seus filhos para correr até acusações.
A Apple concordou em reembolsar um mínimo de 32.500 mil dólares para todas as cobranças indevidas e modificar suas práticas de cobrança para aplicativos móveis para garantir que obtém o consentimento expresso do consumidor antes de carregá-los.
A decisão requer Apple para enviar e-mail consumidores potencialmente afetados com detalhes sobre como obter um reembolso. Caso o consumidor solicitar restituições até menos de US $ 32,5 milhões, o restante do montante seria pago com a FTC.
Ms. Ramirez disse que o assunto chamou a atenção da FTC após um clamor público no final de 2010 e início de 2011, e que as crianças correram "milhões" em acusações sem o conhecimento dos pais.
Ela apontou especificamente a um consumidor cuja filha gastou US $ 2.600 em app "Tap Pet Hotel" e outros consumidores cujos filhos gastaram mais do que o total US $ 500 em aplicativos "Dragão da história" e "Tiny Zoo Amigos".
Proteger as crianças tem sido uma prioridade para a App Store desde o início, e a Apple se orgulha de ter definido o padrão ouro para lojas on-line, tornando a App Store um lugar seguro para os clientes de todas as idades, disse a empresa em um declaração por escrito.